sexta-feira, 8 de abril de 2011

Novos Direitos de Gestar


Buááá, Quééé, Uááá, o que quer dizer tais palavras?
Vejamos no dicionário...
Bem, não adianta, não estão lá. São sons do cotidiano que passam de filhos para pais incessantemente sem cessar.Estes sons que saem da pequenina boca de um ser tão amado desejado e esperado constituem a forma do seu bebê se expressar. Será que você lembra de ter aprendido esta língua em algum dos seus estudos, nos cursinhos, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Grego, Árabe e tais mais quantas línguas existam por ai,ou será na língua do “Pê”, do “Guê”, etc. Não, não fique triste,você realmente não aprendeu esta nova linguagem emitida pelo seu bebê e que provoca tanta angústia, pois você não advinha do que se trata. BIDU! Não é mesmo para adivinhar, é para: Entender; Atentar; Atender e Resolver. Ufa, mas como? Eu não quero que meu bebê sofra porque não sabe falar. Ah ele sabe e muito bem, pois brada até ser entendido e atendido, então, o que fazer? Vamos lá.
Começando...
1º. A família deve ter calma, MUITA calma nesta hora, e ficar contente, pois seu bebê sabe se comunicar e pedir ajuda;
2º. Com carinho e paciência, de onde você estiver, fale com o bebê, diga que vai atendê-lo (Isto faz com que o seu bebê se sinta mais seguro, pois não esta só)
3º. Pegue-o com carinho e abrace-o falando calmamente ao seu ouvido (O bebê sente saudade da barriga onde estava permanentemente acompanhado da mãe)
4º. Veja se esta com a fralda suja, as fezes e a urina fermentam, provocando assaduras. Às vezes ainda não percebidas pelos pais. (Caso positivo, faça a troca necessária para evitar que a assadura aumente ou venha a se instalar).
5º. Verifique se o bebê esta com frio ou com calor, o que causa bastante desconforto. Com frio as extremidades testa, nariz, orelhas, mãos, pés, podem estar frios ou gelados. Com calor pode haver maior quantidade de suor (complemente ou realize a troca do vestuário)
6º. Veja se está contraindo ou esticando muito as perninhas e se está muito vermelho, pode ser cólica. Com calma pegue o bebê bem abraçadinho e aos poucos vá colocando-o deitado de barriga para cima na cama, massageie a barriguinha em torno do umbigo.Quando ele se acalmar um pouco, tente dobrar com suavidade uma perninha de cada vez sobre o abdômen e depois tente as duas. (Isto pode fazer com que ele elimine gases e sinta alívio)
Com o tempo, vocês vão ficando super práticos nestes procedimentos. Mantenham a calma para passá-la para o bebê.
O que mais o choro pode dizer?
Observe se já tem o mínimo de uma hora da última mamada, caso tenha, pode ser fome. Aí você já sabe: DÊ SEU PEITO, pois este é que contem os segredos alimentares para seu amado bebê crescer forte e saudável. ISTO É TUDO DE BOM. Saibam a amamentação é um ato de amor profundo. Pois o leite alimenta o corpo e o contato a alma.
No mais, queridos pais, é acostumar os ouvidos, para entender o choro de forma tranquila como linguagem do bebê, ele não tem outra forma de falar. Entendo a angústia de vocês, esta fase é demorada e cansativa. Tenham certeza, vai passar, e vocês estarão seguros e com traquejo.
Lembre, o futuro do seu filho começa agora.
Um grande abraço,
Tania Cris


0 comentários:

Postar um comentário